Teto do valor para financiamento de imóveis aumentou

A Caixa Econômica Federal vai elevar o teto do valor de imóveis que podem ser financiados pela instituição e facilitar condições para construtoras. Para unidades com valor de mais de R$700 mil, o limite de financiamento subirá de 70% para 80%, nas moradias novas e de 60% para 70% para as usadas. Tudo isso deve estar disponível para desembolsos no segundo semestre. O anúncio foi feito ontem pelo vice-presidente de Habitação da Caixa.

O banco também está reabrindo e expandindo uma linha que permite a transferência de financiamento imobiliário que tenha sido contratado com outras instituições, assim os mutuários poderão transferir para a Caixa até 70% do empréstimo que tenha tomado com outros bancos, casteval condominios.

Outras medidas também estarão disponíveis para pessoas físicas, que incluem elevar o nível de aprovação das propostas pelo banco, hoje em torno de 80%, além de uma forte campanha de divulgação.

O banco vai reabrir o Plano Empresário (PEC), um mecanismo de financiamento que foi suspenso por causa do aumento da inadimplência e do grande volume de renegociações. A linha terá o prazo de amortização mais estendido, o que antes era de 6 passa para 12 meses, com carência de 6 meses.