Dicas importantes na hora de vender um imóvel

Clique aqui apartamentos para alugar em Curitiba

Na hora de vender um imóvel, vale a pena observar alguns cuidados para conseguir fazer uma venda de sucesso junto com as imobiliárias.

  • documentação em dia: é importante não ter dívidas em atraso que possam atingir o imóvel, mesmo depois da venda. O imóvel deve estar desembaraçado para que a negociação possa ser concluída rapidamente.
  • apresentação do imóvel: a recomendação é que sejam feitos todos os reparos e reformas antes de mostrar para os possíveis compradores, principalmente as mais aparentes.
  • valores reais: o valor fora da realidade limitará, desde o início do processo, o número de interessados. Não se iluda achando que receberá propostas e poderá, no momento da oferta, negociar, isso é uma ilusão.
  • entrega certa: o prazo de entrega costuma ser muito importante para quem compra um imóvel. Por isso, não tenha um prazo longo demais para desocupar sua propriedade e entregá-la. Quanto menor for o prazo, mais satisfeito ficará o comprador.
  • flexibilidade de pagamento: principalmente se seu imóvel tiver bastante concorrência de imóveis semelhantes, no mesmo bairro ou no mesmo condomínio. Vale a pena ser flexível com as formas de pagamento e aceitar parcelamentos ou financiamento.
  • exclusividade: contrate apenas uma imobiliária, assim você evita ter que receber visitas demais e centenas de ligações. A imobiliária tomará conta dos emails, ligações e ofertas que seu imóvel receber.